Automobilismo

Schumi se diz ‘chocado’ por diferença entre Vettel e Mark Webber em 2013

[caption id="attachment_8746" align="alignleft" width="600"]Michael Schumacher se diz feliz por recordes de Sebastian Vettel na F-1 (Foto: Getty Images)Michael Schumacher se diz feliz por recordes de Sebastian Vettel na F-1 (Foto: Getty Images)[/caption]Heptacampeão afirma que feitos do compatriota ficam ainda mais grandiosos quando comparados com desempenho de seu companheiro da RBR, que não venceu este ano

Published

on

Michael Schumacher se diz feliz por recordes de Sebastian Vettel na F-1 (Foto: Getty Images)

Heptacampeão afirma que feitos do compatriota ficam ainda mais grandiosos quando comparados com desempenho de seu companheiro da RBR, que não venceu este ano

Acompanhando a Fórmula 1 a distância, Michael Schumacher se disse “chocado” pela discrepância de desempenho entre o tetracampeão Sebastian Vettel e seu companheiro de RBR, Mark Webber, na temporada encerrada no último fim de semana. O heptacampeão mundial afirmou que a diferença de pontos de seu compatriota em relação ao australiano, que se despediu da categoria no GP do Brasil, é impressionante.

– Vettel fez um grande trabalho, muito consistente. Veja o companheiro de equipe dele. Esse é o ponto de referência que você deve considerar. Vettel venceu aquela sequência impressionante de corridas – 13 este ano. Mark Webber não venceu nenhuma. Isso é absolutamente chocante. Eu estou feliz por não ser o companheiro de equipe de Sebastian Vettel – afirmou o ex-piloto alemão.

Vettel venceu 13 dos 19 GPs disputados na temporada 2013, incluindo uma sequência de nove triunfos na segunda metade do campeonato. Webber, que resolveu se aposentar após 12 anos na F-1, sendo sete deles na RBR, chegou em segundo lugar em cinco corridas, além de ter terminado no terceiro lugar do pódio em três ocasiões. O desempenho valeu ao australiano o terceiro lugar no Mundial de pilotos, atrás de Vettel e do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

Apesar do espanto mostrado por Schumacher, o retrospecto do alemão mostra que ele também se destacou por vencer títulos se sobressaindo em relação a seus companheiros de equipe. Na chamada “era Schumacher”, marcada pelos cinco títulos conquistados entre 2000 e 2004, o ex-piloto da Ferrari teve ampla margem de pontos sobre Rubens Barrichello. A temporada mais desigual foi em 2004, quando Schumacher faturou 13 corridas, e Rubinho venceu apenas duas.

Tetracampeão aos 26 anos, Vettel caminha a passos largos para desbancar a maioria dos recordes de Schumacher na F-1. Quando tinha a mesma idade do piloto da RBR, Schumi conquistava seu segundo título mundial pela Benetton. Mesmo diante da possibilidade de ter seus feitos ofuscados por Vettel, o veterano já afirmou que está na torcida pelo compatriota, com quem nutre uma relação de amizade há alguns anos.

– Se alguém pode quebrar todos esses recordes, então eu prefiro que Vettel seja essa pessoa. Eu fiz o que eu fiz na minha época. Ele está fazendo o mesmo no tempo dele. E eu fico muito feliz por isso – disse Schumacher.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile