Iguatu
Rotary Planalto realizou aula inaugural de projeto profissionalizante
Na tarde desse sábado, 24, aconteceu no auditório do IFCE Campus Areias a aula inaugural do Projeto “Portas Abertas”, uma realização do Rotary Club de Iguatu Planalto.
A iniciativa visa oferecer a estudantes da rede pública de Iguatu com faixa etária de 16 a 21 anos com renda familiar de até dois salários mínimos, curso de qualificação profissional, através do trabalho voluntário de rotarianos e profissionais de diversas áreas, gerando oportunidades de emprego e renda.
As aulas do projeto acontecerão aos sábados, das 14 às 18h, com duração de 08 meses nas instalações do Instituto Federal Tecnológico do Ceará Campus Avançado de Iguatu. Os jovens serão encaminhados para estágio supervisionado em empresas locais e receberão certificado.
O presidente do Rotary Club de Iguatu Planalto, Sr. Haroldo Alcântara, informou em entrevista a Rádio Mais FM que o projeto foi destinado a incluir esses jovens no mercado de trabalho. O que eles aprendem na escola é muito válido, mas o que estamos tentando é direcionar isso para o que o mercado de trabalho quer, por isso, nós teremos aulas teóricas e práticas.
O coordenador do projeto, Sr. Ismael Lopes, disse que já havia pensado nessa ação há muito tempo. “Ele parte da necessidade que muitos conhecem. A maioria dos rotarianos é de empresários, líderes que estando à frente de suas empresas dependem todos os dias dessa contratação e sabem desse déficit e sabem dessa situação em que o jovem vive nessa situação de desemprego.”
Clique abaixo e ouça as entrevistas:
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Mundo6 dias atrásCardiologia mundial redefine conceito de infarto e alerta: exame de sangue isolado não basta para diagnóstico
