Iguatu
Rotary Planalto realizou aula inaugural de projeto profissionalizante


Na tarde desse sábado, 24, aconteceu no auditório do IFCE Campus Areias a aula inaugural do Projeto “Portas Abertas”, uma realização do Rotary Club de Iguatu Planalto.
A iniciativa visa oferecer a estudantes da rede pública de Iguatu com faixa etária de 16 a 21 anos com renda familiar de até dois salários mínimos, curso de qualificação profissional, através do trabalho voluntário de rotarianos e profissionais de diversas áreas, gerando oportunidades de emprego e renda.
As aulas do projeto acontecerão aos sábados, das 14 às 18h, com duração de 08 meses nas instalações do Instituto Federal Tecnológico do Ceará Campus Avançado de Iguatu. Os jovens serão encaminhados para estágio supervisionado em empresas locais e receberão certificado.
O presidente do Rotary Club de Iguatu Planalto, Sr. Haroldo Alcântara, informou em entrevista a Rádio Mais FM que o projeto foi destinado a incluir esses jovens no mercado de trabalho. O que eles aprendem na escola é muito válido, mas o que estamos tentando é direcionar isso para o que o mercado de trabalho quer, por isso, nós teremos aulas teóricas e práticas.
O coordenador do projeto, Sr. Ismael Lopes, disse que já havia pensado nessa ação há muito tempo. “Ele parte da necessidade que muitos conhecem. A maioria dos rotarianos é de empresários, líderes que estando à frente de suas empresas dependem todos os dias dessa contratação e sabem desse déficit e sabem dessa situação em que o jovem vive nessa situação de desemprego.”
Clique abaixo e ouça as entrevistas:
Tocador de áudio Tocador de áudio-
Iguatu2 semanas atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Iguatu2 semanas atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Noticias1 semana atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população
-
Noticias1 semana atrás
Caminhão tomba e bloqueia trecho da BR-226, em Pedra Branca, no interior do Ceará
-
Iguatu1 semana atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas