Iguatu

Rotary Club de Iguatu assina contrato para projeto de reconstrução do parque de exposições

Published

on

O Rotary Club de Iguatu assinou contratou com o arquiteto Wilson Maia para elaboração de projeto de reforma total do Parque de Exposições, que tem uma área de 80 mil metros quadros próximo ao Centro de Iguatu.

A solenidade de assinatura ocorreu durante reunião ordinária do Rotary na noite desta quarta-feira, 2.

O Parque de Exposições do Rotary Club de Iguatu começou a ser implantado no início da década de 1960 e foi sendo construído aos poucos, mas apesar de algumas reformas apresenta precariedade em suas instalações, em particular nos estábulos.

O arquiteto Wilson Maia explicou que vai iniciar um estudo de pesquisa sobre a história do parque para criar uma concepção moderna. “Vamos elaborar um projeto moderno, que prevê a implantação de uma nova sede, com pista para caminhada, passeio de cavalos, piscina, espaço de festa coberto, shows, novos restaurantes e estandes e novas áreas para exposição dos animais”, frisou. “Esse espaço é estratégico, está no tecido urbano da cidade e tem fácil acesso”.

A ideia é implantar vários equipamentos e dá uso cotidiano ao Parque de Exposições, conforme explicou o presidente do Rotary Club de Iguatu, Fernando Araújo. “Queremos movimentar todo esse espaço com os moradores, dando vida ao parque ao longo do ano, e não apenas durante a Exposição em setembro”.

O parque vai ganhar novo muro em todo o seu entorno e vias públicas, possibilitando o contorno de toda a área.

O projeto deverá estar concluído em seis meses. O diretor do Rotary Club de Iguatu, Kaoma Pereira, disse a partir da elaboração do projeto, o clube vai buscar recursos junto ao governo federal e ao governo estadual. “Temos apoio do deputado federal, Heitor Freire, e queremos o apoio de todas as lideranças políticas”, pontuou. “Estimamos que precisamos de uma verba de cinco milhões de reais para a concretização do projeto, que na verdade será a construção de um novo e moderno parque”.

A ideia começou a ser discutida desde a época do ex-presidente Tales Mendonça e agora começa a se tornar realidade. O ex-presidente, Vinícius Assunção, disse que o projeto representa um sonho para a entidade. “Com o projeto em mãos, vamos nos mobilizar e atrás de recursos”, reforçou. “Estou otimista e vamos realizar esse nosso desejo”.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile