Rotary Club de Iguatu anuncia presidente 2023-2024

Os sócios do Rotary Club de Iguatu escolheram na última reunião ordinária, (quarta-feira, 24), através de Assembleia Geral, o engenheiro de teleinformática Alexandre Viana de Oliveira, 29, para ocupar o cargo de presidente do club iguatuense, na gestão 2023-2024. A escolha se antecedeu até mesmo à resolução estabelecida pelo Rotary International, de decidir em dezembro, com 18 meses de antecedência da posse do último presidente entrante. Alexandre substituirá o mandato do microempreendedor Edney Rolim, que será presidente em 2022/2023.

O atual presidente Orlando Silveira (2021/2022) disse que a escolha se deve ao amadurecimento organizacional da entidade. “Fazemos esta assembleia de escolha sempre dentro das normas rotárias. Assim o Rotary não irá parar de crescer e cumpriremos o desafio de transformar a sociedade com tempo hábil de planejamento”, disse.

Anúncio

Alexandre foi eleito por aclamação pelos rotarianos presentes. “Aceito com muita honra essa indicação da mesa diretora. Tenho seis anos dentro da família rotária. Acredito que será um ano que teremos um ano que voltaremos ao velho normal, e estaremos livres desta pandemia. E assim realizaremos nossa EXPOIGUATU. Evento que financia grande parte dos nossos projetos. Pretendemos sempre fazer manutenção e fortalecimento dos atuais projetos. Vamos ainda nos inspirar no que exitoso desenvolvido pelo Rotary Internacional. Queremos trazer a sociedade para dentro desta sede que será sempre um espaço útil a nossa cidade”, disse Alexandre.

 

Perfil

Alexandre Viana de Oliveira, 29, filho de Domitília Maria Viana de Oliveira e Sebastião Barbosa de Oliveira, é engenheiro de teleinformática pela UFC, tem formação em Engenharia de Computação pelo IFCE – Fortaleza, possui MBA em Gestão Empresarial e Finanças pela FVS e especialização na área de energia fotovoltaica pelo SENAC. Atualmente ocupa o cargo de Gerente de Suprimentos no Grupo Vilarouca, responsável pela gestão de Compras e demais demandas de mais de 50 lojas espalhadas em quatro estados do Nordeste e gestão das três usinas solares pertencentes ao Grupo Vilarouca.

Ingressou no Rotaract Clube de Iguatu em novembro de 2015, vindo logo em seguida a ser eleito Presidente da Gestão 2016-2017. Assumiu o cargo ainda ao final de 2015, perdurando então por 18 meses até o final da sua gestão 2016-2017. No Rotary Club de Iguatu desde 2019, apadrinhado por Fernando Araújo, ele já assumiu diversos cargos como Diretor de Protocolo e atualmente encontra-se como Tesoureiro do Clube.

A escolha de Alexandre foi anunciada na última reunião