(Foto: Reprodução)

As vagas são distribuídas entre cursos online, presenciais e atividades esportivas.

A Rede Cuca abriu mais de 7 mil vagas, neste mês de novembro, para 54 cursos gratuitos de formação e modalidades esportivas. As matrículas já começam nesta quarta-feira (3) e seguem até 8 de novembro próximo, a depender da atividade escolhida (ver cronograma abaixo). O processo deve ser feito através do Portal da Juventude.

Os cursos disponíveis abrangem diversas áreas, incluindo tecnologia, artes e empregabilidade. Dentre eles, estão idiomas, fotografia, rede de computadores para iniciantes, informática, balé clássico e teatro. As vagas são distribuídas entre cursos online, presenciais e atividades esportivas

Para as atividades esportivas são oferecidas 6345 vagas, englobando 32 modalidades.

COMO E QUANDO REALIZAR A MATRÍCULA
As matrículas acontecem de forma virtual pelo Portal da Juventude e serão divididas por modalidades. Veja cronograma.

Quarta-feira (3 de novembro) – Matrículas para os cursos de tecnologia;
Quinta-feira (4 de novembro) – Matrículas para os cursos de artes;
Sexta-feira (5 de novembro) – Matrículas para o setor de empregabilidade.


ESPORTES
Já os esportes abrem matrículas na próxima segunda-feira (8 de novembro). No entanto, já inicia nesta sexta-feira (5) e vai até 13 de novembro a marcação e realização dos testes para as modalidades de natação, hidroginástica e triatlo.

O agendamento devem ser feito pelos números de telefone:

(Foto: Reprodução)

O QUE É PRECISO E QUEM PODE SE MATRICULAR
A Rede Cuca atende, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos. Para se matricular, basta fazer o cadastro no Portal da Juventude e ter e-mail e CPF válidos.

QUANTOS CURSOS SÃO PERMITIDOS
Cada aluno poderá participar de um curso por mês. Caso as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de reservas para possível liberação de novas vagas.

Fonte: Diário do Nordeste