Ceará
Receita libera pagamento de R$ 70 milhões no 7º lote de restituições do imposto de renda no Ceará
Pagamento começa na sexta-feira (15). Quem não tiver o pagamento liberado neste lote estará automaticamente na chamada malha filha.
A Receita Federal libera nesta sexta-feira (15) o pagamento de mais de R$ 70 milhões no sétimo (último) lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2017. Conforme o órgão, 44.398 contribuintes cearenses têm direito de receber o pagamento. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.
O superintendente da Receita Federal, João Batista Barros, explica que o contribuinte pode consultar se a declaração foi liberada pela página do órgão na internet ou ligar para o ‘Receitafone’, no número 146. O órgão disponibiliza, ainda, o aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IR e à situação cadastral no CPF.
Quem não tiver o benefício liberado neste lote estará automaticamente na malha fiscal, que ocorre quando a declaração possui alguma pendência de documentação.
Malha fina
Conforme João Batista, 97% das declarações realizadas neste ano no Ceará foram processadas corretamente. Cerca de 3% dos contribuintes ficaram com pendência e caíram na chamada malha fina.
As principais razões pelas quais as declarações foram retidas são:
Omissão de rendimentos do titular e seus dependentes
Dedução de previdência oficial ou privada, dependentes, pensão alimentícia.
Despesas médicas
Para saber se a declaração está na malha fina, os contribuintes também podem acessar o Extrato de Processamento da DIRF no sítio da Receita Federal na internet. Para acessar o extrato da declaração, é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.
No fim do ano passado, a Receita Federal informou que 771 mil declarações estavam retidas na malha fina do IR de 2016 no país devido a inconsistências nas informações prestadas.
Fonte: G1
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

