Ceará
Quatro mulheres foram assassinadas no Ceará, em três dias

Quatro mulheres foram encontradas mortas no Ceará entre domingo (1º) e terça-feira (3). Os crimes ocorreram nas cidades de Paracuru, Morrinhos e Novo Oriente, todas no interior do Estado.
Dois crimes tiveram circunstâncias parecidas: as vítimas ficaram desaparecidas e dias depois os corpos foram localizados. Sobre o terceiro caso, que resultou na morte de duas garotas, a Secretaria da Segurança não divulgou informações sobre as circunstâncias do crime.
No caso de Morrinhos, dois homens foram presos, entre eles, um vizinho da vítima. Já os demais casos são investigados pela Polícia Civil.
Encontrada morta após ir encontrar ex
A vítima mais recente foi Daniele Pereira de Oliveira, de 24 anos. O corpo dela foi localizado pela Polícia Militar enterrado em um matagal na localidade de Chapada dos Paulinos, em Novo Oriente, no fim da tarde desta terça-feira (3).
Daniele estava desaparecida desde o último sábado (31), após ir à casa de um homem com quem ela teve um relacionamento amoroso. Antes disso, ela tinha combinado de almoçar na casa da irmã, Raniele Pereira, que ficou aguardando o retorno da jovem, o que não aconteceu.
A Secretaria da Segurança informou que Delegacia Municipal de Novo Oriente investiga um achado de cadáver do sexo feminino.
Raptada do trabalho
Outra mulher vítima da violência no Estado foi Itamara Eny de Freitas, de 19 anos, que teve o corpo localizado na segunda-feira (2), no Distrito de Bom Princípio, na cidade de Morrinhos. Itamara estava desaparecida desde o último sábado (31), após ser raptada por um homem enquanto trabalhava em um escritório no Centro da cidade.
Uma câmera de segurança registrou o momento que o suspeito chegou ao local a pé, entrou no escritório onde a vítima estava e minutos depois saiu sendo levado por Itamara na garupa da moto dela.
No mesmo dia da localização do corpo da vítima, Francisco Gabriel dos Santos, de 20 anos e José Almino Holanda, de 35 anos, foram presos pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento na morte.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, José Almino é o homem que aparece nos vídeos abordando a vítima e saindo com ela na moto. Ele já responde por um estupro ocorrido em 2013 e também pelo crime de receptação. A captura do suspeito ocorreu no Bairro Flores, no município de Amontada.
Irmãs mortas
Já no primeiro dia de 2023, duas irmãs foram encontradas mortas em um terreno nas proximidades da Praia da Barra, no município de Paracuru.
As vítimas foram identificadas apenas como Kethelley e Késsia. Elas apresentavam ferimentos por arma de fogo. Não há informações sobre as circunstâncias do crime.
A Secretaria da Segurança informou que a Polícia Civil apura um duplo achado de cadáveres de duas mulheres, com idades de 16 e 24 anos. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado (Pefoce) foram acionadas e fizeram os primeiros levantamentos sobre o caso, que é investigado pela Delegacia Metropolitana de Paracuru.
Fonte: G1 CE
-
Noticias2 semanas atrás
Entenda por que o Ceará continua registrando chuvas mesmo após o fim da quadra chuvosa
-
Noticias2 semanas atrás
Edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado
-
Noticias2 semanas atrás
Enel é multada em R$ 16 milhões por reter parte de doações feitas por clientes a instituições filantrópicas
-
Noticias2 semanas atrás
Vacina quadrivalente ACWY começa a ser aplicada em crianças a partir de 1 ano pelo SUS
-
Iguatu1 semana atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Iguatu1 semana atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias5 dias atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias4 dias atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu