Quatro mulheres foram encontradas mortas no Ceará entre domingo (1º) e terça-feira (3). Os crimes ocorreram nas cidades de Paracuru, Morrinhos e Novo Oriente, todas no interior do Estado.

Dois crimes tiveram circunstâncias parecidas: as vítimas ficaram desaparecidas e dias depois os corpos foram localizados. Sobre o terceiro caso, que resultou na morte de duas garotas, a Secretaria da Segurança não divulgou informações sobre as circunstâncias do crime.

No caso de Morrinhos, dois homens foram presos, entre eles, um vizinho da vítima. Já os demais casos são investigados pela Polícia Civil.

Encontrada morta após ir encontrar ex

A vítima mais recente foi Daniele Pereira de Oliveira, de 24 anos. O corpo dela foi localizado pela Polícia Militar enterrado em um matagal na localidade de Chapada dos Paulinos, em Novo Oriente, no fim da tarde desta terça-feira (3).

Daniele estava desaparecida desde o último sábado (31), após ir à casa de um homem com quem ela teve um relacionamento amoroso. Antes disso, ela tinha combinado de almoçar na casa da irmã, Raniele Pereira, que ficou aguardando o retorno da jovem, o que não aconteceu.

A Secretaria da Segurança informou que Delegacia Municipal de Novo Oriente investiga um achado de cadáver do sexo feminino.

Raptada do trabalho

Outra mulher vítima da violência no Estado foi Itamara Eny de Freitas, de 19 anos, que teve o corpo localizado na segunda-feira (2), no Distrito de Bom Princípio, na cidade de Morrinhos. Itamara estava desaparecida desde o último sábado (31), após ser raptada por um homem enquanto trabalhava em um escritório no Centro da cidade.

Uma câmera de segurança registrou o momento que o suspeito chegou ao local a pé, entrou no escritório onde a vítima estava e minutos depois saiu sendo levado por Itamara na garupa da moto dela.

No mesmo dia da localização do corpo da vítima, Francisco Gabriel dos Santos, de 20 anos e José Almino Holanda, de 35 anos, foram presos pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento na morte.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, José Almino é o homem que aparece nos vídeos abordando a vítima e saindo com ela na moto. Ele já responde por um estupro ocorrido em 2013 e também pelo crime de receptação. A captura do suspeito ocorreu no Bairro Flores, no município de Amontada.

Irmãs mortas

Já no primeiro dia de 2023, duas irmãs foram encontradas mortas em um terreno nas proximidades da Praia da Barra, no município de Paracuru.

As vítimas foram identificadas apenas como Kethelley e Késsia. Elas apresentavam ferimentos por arma de fogo. Não há informações sobre as circunstâncias do crime.

A Secretaria da Segurança informou que a Polícia Civil apura um duplo achado de cadáveres de duas mulheres, com idades de 16 e 24 anos. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado (Pefoce) foram acionadas e fizeram os primeiros levantamentos sobre o caso, que é investigado pela Delegacia Metropolitana de Paracuru.

Fonte: G1 CE

MAIS SAÚDE – A VARÍOLA DOS MACACOS