Tecnologia

PROTESTE continua na luta contra o corte da sua internet

Published

on

Se você não vive em outra dimensão, provavelmente já sabe tudo sobre o possível corte/limitação que vai ocorrer na sua internet. Além do Movimento Internet sem Limites, a PROTESTE, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, resolveu agir e está convidando a população para ajudar na briga.

A PROTESTE comenta que a cobrança extra feita pelas operadoras é ilegal. Além disso, que essa mudança acaba ferindo todos os princípios do Marco Civil da Internet. Nele, é claro que operadoras só podem cotar a internet de alguém se o cliente não pagar a conta no final do mês.

Uma petição da PROTESTE já foi enviada. Ela reitera o pedido de liminar em uma ação contra a Vivo, a Oi, a Claro, a Tim e a NET.

Entenda 
No começo de fevereiro de 2016, a Vivo anunciou um novo modelo de negócios para o plano Internet Fixa, antigo Speedy, que é a divisão responsável por oferecer planos de internet residencial. As declarações da companhia chocaram a internet: a partir de 2017, os planos de banda larga da empresa passariam a ter um sistema de franquia igual aos que já conhecemos no mundo da rede móvel.

Isso significa que, no ano que vem, usuários da companhia terão um limite de dados em gigabytes para navegar na web – e, caso ultrapasse esse saldo, as conexões podem ter a velocidade reduzida ou até mesmo serem cortadas, sendo necessário pagar uma taxa extra para continuar navegando normalmente.

Como entrar na luta
Se você quer participar dessa luta, existem alguns meios de se posicionar:

-Informação: faça com que a informação seja compartilhada. Divulgue textos, notícias e imagens mostrando o quão danosa é a ação. Ajude a informar os seus amigos e familiares.
-Pressão: você provavelmente depositou o seu voto em vereadores e deputados. Vá atrás deles e cobre uma posição. Use o telefone para ligar, o email para enviar mensagens ou as redes sociais para cobrar ações. Você votou nesses políticos, lembre-se que representar o povo é um dever.
-Petições: procure por petições. Tanto o Movimento Internet sem Limites quanto a PROTESTE estão realizando abaixo-assinados na internet que serão enviado para políticos.

Fonte: TECMUNDO

EM ALTA

Sair da versão mobile