Política
Projeto quer instituir a campanha Outubro Rosa nas escolas do Ceará

A deputada estadual Mirian Sobreira (PDT) é autora de um projeto de lei que institui a Campanha Outubro Rosa nas escolas. A ideia é estimular a participação dos jovens no controle do câncer de mama, por meio do compartilhamento de informações sobre o tema, conscientização sobre a doença e maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento. Desta forma, contribuir para a redução da mortalidade, justifica a deputada.
O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa à conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
O câncer de mama é a maior causa de morte cancerígena nas mulheres em todo o mundo, com cerca de 520 mil mortes estimadas por ano. Apesar de ser considerado um tumor de relativamente bom prognóstico, se diagnosticado e tratado oportunamente, as taxas de mortalidade por esta doença continuam elevadas no Brasil, muito provavelmente porque ainda é diagnosticada em estágios avançados.
Mirian Sobreira acredita o projeto de lei, que já tramita na Assembleia Legislativa, será uma oportunidade para aliar educação à prevenção e saúde. “Com este projeto de lei, será possível promover diversas ações dentro das escolas, conscientizando os estudantes e os deixando mais à vontade para falar sobre o assunto. O intuito é discutir o tema com as crianças e jovens, que assimilam de forma mais fácil, as orientações que recebem e, normalmente, as levam pra dentro de casa, conversando com seus pais e com os demais familiares”, complementou a parlamentar.
*O Povo
-
Ceará1 semana atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza
-
Ceará1 semana atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Ceará1 semana atrás
Criança de 3 anos morre engasgada com uva em escola de Canindé
-
Ceará1 semana atrás
Ceará terá sistema integrado entre polícias e guardas municipais, anuncia Elmano de Freitas
-
Iguatu1 semana atrás
Ednaldo Lavor Reverte Condenação por Improbidade Administrativa no TJCE
-
Iguatu1 semana atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu nega tentativa de antecipar defesa em ação de investigação contra grupo ligado a Roberto Filho
-
Iguatu1 semana atrás
Decisão da Justiça Eleitoral em Iguatu: Juiz Nega Pedido de Novas Provas em Ação Contra José Ilo Neto por Suposta Compra de Votos
-
Noticias2 semanas atrás
Os confrontos entre Israel e Irã se intensificaram desde a última sexta-feira (13)