Brasil

Projeto Paulo Freire está entre as cinco iniciativas mais bem avaliadas de 120 países

Published

on

Coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará, o Projeto Paulo Freire passou a ser considerado como a quarta iniciativa com a melhor classificação no ranking de desempenho no portfólio global do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

A informação foi divulgada pela agência ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), sediada em Roma, responsável por 280 projetos em 120 países.

Em dezembro de 2020, o PPF já havia sido classificado pelo Fida entre os dez projetos mais exitosos em todo o mundo.

O Projeto de Desenvolvimento Produtivo e de Capacidades – Projeto Paulo Freire (PPF), iniciado em 2013, é uma política pública do Governo do Ceará e do Fida com a atuação de assessoria técnica contínua com fomento produtivo em 600 comunidades rurais, atendendo 23.766 famílias, totalizando 90.310 agricultores em 31 municípios.

Por meio do projeto a SDA ao longo dos últimos anos atua para reduzir a pobreza e elevar o padrão de vida de agricultores familiares, com investimento de US$ 80 milhões.

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Francisco de Assis Diniz, comemorou a conquista e destacou o projeto Paulo Freire como política pública para levar desenvolvimento e cidadania para as comunidades rurais do Ceará.

EM ALTA

Sair da versão mobile