Regional
Programa Brasil Sem Miséria: começa o cadastramento de famílias no município de Catarina
[caption id="attachment_8132" align="alignleft" width="600"]
Fotos – Marcos Baiano
Uma equipe composta por representantes da Prefeitura Municipal de Catarina, Ematerce e Secretaria municipal de Desenvolvimento Agrário deram início ao cadastramento de famílias no Programa Brasil Sem Miséria.
A primeira localidade a ser atendida pela comissão responsável pela efetuação dos cadastros de famílias no programa foi à localidade de Sitio Veados. Nesta quarta-feira (06/11) a equipe esteve realizando cadastros das famílias que residem na Vila de São Gonçalo a adjacentes.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Catarina, nesta quinta-feira (07/11) serão atendidas as famílias de Caititu e de mais localidades.
Projetado como programa social de larga escala em fase de pré-implantação, o Brasil sem Miséria pretende promover a inclusão social e produtiva da população extremamente pobre, tendo por meta reduzir drasticamente seus números – algo que não teria sido alcançado plenamente pelos programas anteriores.
O público-alvo do programa é a camada mais pobre da população brasileira, que vive em condições de extrema pobreza. O programa define como extremamente pobres as pessoas que vivem com até R$ 70 por mês, com base em indicadores utilizados pelas Nações Unidas e pelo programa Bolsa Família.
Com base em dados do censo do IBGE e de estudos do Ipea, o Governo Federal estima que o programa atingirá mais de 16,2 milhões de brasileiros que vivem em condições de miséria. Esse número equivale a 8,6% da população.
(fonte Governo Federal)