Iguatu
Profissionais da Atenção Básica se reúnem para discutir atuação às gestantes
Na tarde dessa terça-feira, 27/06, centenas de profissionais de nível superior entre enfermeiros, médicos, dentistas, pediatras, obstetras, e demais profissionais que atuam na Atenção Básica do Município de Iguatu estiveram reunidos no auditório do Hospital Regional de Iguatu para discutir a atuação da equipe multiprofissional no atendimento às gestantes.
Representantes do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), CEMEAR (Centro Microrregional Especializado de Atenção à Saúde Reprodutiva e Sexual), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e UBS (Unidade Básica de Saúde), apresentaram estratégias para melhoria da rede de atenção às gestantes do primeiro atendimento no PSF, passando pelo parto e acompanhamento no crescimento da criança.
Algumas das dificuldades apresentadas ainda são os números de adolescentes grávidas, frequência das mesmas no pré-natal, definição de fluxo entre os profissionais da rede, entre outras.
Foram proferidas palestras com o dentista Armando Barreto, dentista e coordenador da Saúde Bucal de Iguatu, repassando orientações sobre os serviços ofertados e cuidados necessários com gestantes; Darriele Gomes, enfermeira e coordenadora da pediatria do Hospital Regional de Iguatu que falou sobre o encaminhamento dos bebês para a unidade; Eliade Bezerra, médico obstetra, abordou possíveis mudanças nas anotações nos prontuários e cartão da gestante e Joabe Bezerra, ginecologista e obstetra.
Na mesma ocasião foi mencionada a função do comitê criado para investigar os óbitos de recém-nascidos no HRI nos últimos meses.
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Mundo6 dias atrásCardiologia mundial redefine conceito de infarto e alerta: exame de sangue isolado não basta para diagnóstico
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin


