Noticias

Presentes valiosos recebidos pelo então presidente Jair Bolsonaro, incluindo um conjunto de diamantes entregue a ele pela ditadura saudita, foram guardados em uma propriedade do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, no Lago Sul

Published

on

Segundo o Estadão, tudo que chegou ao local saiu dos palácios do Planalto e da Alvorada em 20 de dezembro pelas garagens privativas dos prédios. A defesa de Bolsonaro confirmou que ele ficou com um Rolex e outros itens de luxo recebidos em 2019. Também afirmou que o conjunto foi registrado e incluído no acervo da presidência, conforme a legislação, e que os itens estão “à disposição para apresentação e depósito, se necessário”. A Polícia Federal vê indícios de peculato e o Tribunal de Contas da União já foi acionado. Após três meses nos EUA, Bolsonaro deve voltar a Brasília amanhã, em voo comercial, previsto para pousar por volta das 7h.

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República vai investigar os funcionários públicos que se envolveram no escândalo das joias. Também investigará a conduta do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que usou avião da FAB para ir a São Paulo e participar de leilões de cavalos.

Enquanto isso… A Receita Federal e o TCU revisam a isenção tributária a pastores evangélicos, publicada pelo Fisco em julho, às vésperas das eleições. A decisão não passou pela subsecretaria de tributação, sendo assinada por Julio Cesar Vieira Gomes, então chefe da Receita e investigado sobre as joias.

EM ALTA

Sair da versão mobile