Regional
Prefeituras devem transferir recursos das câmaras até segunda-feira (22)
Até a próxima segunda-feira (22) Prefeituras devem transferir às Câmaras de vereadores mais uma parcela mensal do total de recursos previstos nos orçamentos municipais destinados ao Legislativo. A data original da obrigação é todo dia 20, prorrogada para o próximo dia útil quando cai em sábados, domingos ou feriados, o que ocorre neste mês.
O duodécimo, como é denominado o repasse, destina-se ao custeio de despesas dos parlamentos municipais. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) analisa se os recursos são entregues nos valores e prazo estabelecidos na legislação vigente e também verifica se os números estão evidenciados corretamente nos demonstrativos, com intuito de preservar a independência e harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo.
No site do TCM, página “Receitas e Despesas” (www.tcm.ce.gov.br/tcm-site/receitas-e-despesas), estão disponíveis informações para consulta do orçamento de cada Câmara e o valor empenhado até o momento.
Após acessar o endereço, selecionando “Despesas Orçamentárias por Função e Subfunção”, é necessário localizar a função “Legislativa”. Se a opção for pela pesquisa “Despesas Orçamentárias por Unidade Orçamentária”, basta buscar, por exemplo, Câmara Municipal, Legislativo Municipal ou outros nomes similares.
Já as despesas de cada unidade estão no Portal da Transparência dos Municípios (www.tcm.ce.gov.br/transparencia), selecionando o município e, em seguida, a aba “Câmara de Vereadores”.
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará2 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias2 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil2 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
