covid-19

Prefeitura de Iguatu adota medidas para estimular o processo de vacinação e combate a síndromes respiratórias

Published

on

Em virtude do surto de H1N1, Covid-19 e H3N2 a Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Saúde, publicou Ofício Circular No. 001/2022 onde apresenta medidas para combater a nova onda de gripes no município.

No documento de 07 de Janeiro, assinado pelo secretário de Saúde, Fernando Fernandes, a Secretaria alerta para o aumento dos dados epidemiológicos e assistenciais relativos a síndromes respiratórias no município de Iguatu e cidades circunvizinhas, dentre elas a Covid-19, “cenário que inspira cuidados e prudência por parte de todos, tornando necessárias providências pelo Poder Público Municipal para conter o avanço das doenças, no sentido de proteger a saúde da população”, diz o Ofício.

Dentre as medidas estão suspender Férias de todos os Servidores da Saúde no período de 60 (sessenta) dias.

A partir de 10 de janeiro de 2022, as UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE terão os serviços ofertados à população estabelecida dos da seguinte forma:

Manhã: Oferta de serviços referentes aos Programas vinculados à Atenção Básica;

Tarde: Atendimentos direcionados à população com quadro de síndromes gripais;

Zona Rural (Primeiro Turno- Oferta de serviços referentes aos Programas vinculados a Atenção Básica; e Segundo Turno com Atendimentos direcionados à população com quadro de síndromes gripais).

As Equipes da Estratégia de Saúde da Família ficarão responsáveis pela assistência de casos leves de síndromes gripais; e pelo direcionamento da população com sintomas considerados moderados ou graves aos equipamentos de atenção secundária (UPA E HRI).

Testes inclusive nos finais de semana

A partir de 10 de janeiro de 2022 o Centro de Testagem para a Covid[1]19 estará funcionando no CEMI (POSTO DA 13 DE MAIO) nos seguintes horários: de 13h as 17h de Segunda-Feira à Sexta-Feira, cabendo ao HOSPITAL REGIONAL DE IGUATU e UPA a testagem nos finais de semanas e feriados.

Confira no link o documento.

EM ALTA

Sair da versão mobile