O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, criticou o atual modelo do Campeonato Cearense em live realizada pela Pluri Consultoria, na noite desta quinta-feira, 23. O dirigente explicou que o estadual se tornou deficitário para o clube e precisa melhorar, mas deixou claro que é contra a extinção. Além de prejuízos com bilheteria em jogos, a cota de TV paga ao Tricolor não agrada.

“Existe um déficit muito grande de bilheteria e cota. Tirando estadual de São Paulo e, talvez, do Rio, em todos os outros estaduais sabe qual o time que mais ganha no borderô? A Federação. Tem alguma coisa errada quando a Federação está ganhando mais dinheiro do que os clubes. São deficitários e se tornam um peso. Não sou a favor de extinguir, mas é preciso buscar um caminho mais rentável”, afirmou.

Para o presidente tricolor, é necessário realizar um estadual mais curto e rentável. “As federações precisa ser mais modernas, promover melhor seu campeonato. É uma situação cômoda para a Federação, dinheiro entrando, tem boa receita. Os clubes que se virem para depois fazer caixa nas outras competições. A galinha de ovos de ouro é o clube.”

Fonte: O Povo