Iguatu
Prazo de Dez Dias: SPUMI Suspende Greve Após Conversa com Prefeitura

Em resposta às demandas dos servidores, gestão municipal se compromete a avaliar reivindicações em estudo de impacto financeiro nos próximos dias.
Após o período solicitado pela gestão municipal, o SPUMI decidiu aceitar aguardar mais dez dias antes de tomar qualquer decisão em relação à retomada ou não do movimento de reivindicação da periculosidade e insalubridade para a categoria de merendeiras, cozinheiras e auxiliares de serviços gerais.
Na tarde de hoje, a Administração Municipal emitiu um comunicado oficial em resposta às reivindicações apresentadas pelos Auxiliares de Serviços Gerais, cozinheiros e merendeiras. Contrariando especulações, o comunicado esclarece que as demandas não estão relacionadas a atrasos nos pagamentos salariais.
Segundo o comunicado, todos os servidores públicos municipais efetivos têm recebido seus salários em dia, e para o ano de 2023, a Administração Municipal se comprometeu a efetuar o pagamento de todos os salários até o dia 05 de cada mês.
Em relação à proposta de aumento do adicional de insalubridade para os Auxiliares de Serviços Gerais e à inclusão do percentual de periculosidade para cozinheiros e merendeiras, o prefeito interino, Ronald Bezerra, assegurou que será realizado um estudo de impacto orçamentário e financeiro nos próximos 10 dias. Se houver consenso positivo, os benefícios serão aplicados retroativamente a partir de 01 de novembro de 2023.
Na sequência das recentes demandas apresentadas pelos Auxiliares de Serviços Gerais, cozinheiros e merendeiras, conversamos com a presidente do SPUMI, Sayonara. Conforme informações fornecidas pela presidente, no dia 02 de outubro deste ano, ocorreu uma mesa de negociações sobre a pauta em questão. Durante a reunião, foi acordado entre os representantes do prefeito municipal e o SPUMI um prazo de mais de 30 dias para uma resposta conclusiva sobre os pleitos apresentados pelas categorias profissionais. No entanto, ao final desse período, nenhum retorno foi apresentado, deixando os servidores sem alternativa senão a paralisação de suas atividades.
Após o prazo solicitado pela gestão municipal, o SPUMI decidiu aceitar aguardar mais dez dias antes de tomar qualquer decisão sobre a retomada da greve.
-
Iguatu6 dias atrás
José Ilo Dantas falece em Fortaleza aos 81 anos
-
Iguatu3 dias atrás
Operação Policial em Iguatu/CE: um morto e dois presos
-
Ceará6 dias atrás
Comerciante é assassinado em condomínio popular após operação contra facção em Caucaia
-
Iguatu6 dias atrás
Pré-candidato a prefeito de Iguatu, Sá Vilarouca, anuncia time para elaborar propostas para o agronegócio e pecuária no município
-
Noticias6 dias atrás
Bielorrusso investe R$ 300 milhões em academia de futebol em Acopiara para formar jogadores
-
Ceará5 dias atrás
Dois corpos carbonizados foram encontrados dentro de carro abandonado em Morada Nova, no Ceará