Iguatu
Prazo de Dez Dias: SPUMI Suspende Greve Após Conversa com Prefeitura
Em resposta às demandas dos servidores, gestão municipal se compromete a avaliar reivindicações em estudo de impacto financeiro nos próximos dias.
Após o período solicitado pela gestão municipal, o SPUMI decidiu aceitar aguardar mais dez dias antes de tomar qualquer decisão em relação à retomada ou não do movimento de reivindicação da periculosidade e insalubridade para a categoria de merendeiras, cozinheiras e auxiliares de serviços gerais.
Na tarde de hoje, a Administração Municipal emitiu um comunicado oficial em resposta às reivindicações apresentadas pelos Auxiliares de Serviços Gerais, cozinheiros e merendeiras. Contrariando especulações, o comunicado esclarece que as demandas não estão relacionadas a atrasos nos pagamentos salariais.
Segundo o comunicado, todos os servidores públicos municipais efetivos têm recebido seus salários em dia, e para o ano de 2023, a Administração Municipal se comprometeu a efetuar o pagamento de todos os salários até o dia 05 de cada mês.
Em relação à proposta de aumento do adicional de insalubridade para os Auxiliares de Serviços Gerais e à inclusão do percentual de periculosidade para cozinheiros e merendeiras, o prefeito interino, Ronald Bezerra, assegurou que será realizado um estudo de impacto orçamentário e financeiro nos próximos 10 dias. Se houver consenso positivo, os benefícios serão aplicados retroativamente a partir de 01 de novembro de 2023.
Na sequência das recentes demandas apresentadas pelos Auxiliares de Serviços Gerais, cozinheiros e merendeiras, conversamos com a presidente do SPUMI, Sayonara. Conforme informações fornecidas pela presidente, no dia 02 de outubro deste ano, ocorreu uma mesa de negociações sobre a pauta em questão. Durante a reunião, foi acordado entre os representantes do prefeito municipal e o SPUMI um prazo de mais de 30 dias para uma resposta conclusiva sobre os pleitos apresentados pelas categorias profissionais. No entanto, ao final desse período, nenhum retorno foi apresentado, deixando os servidores sem alternativa senão a paralisação de suas atividades.
Após o prazo solicitado pela gestão municipal, o SPUMI decidiu aceitar aguardar mais dez dias antes de tomar qualquer decisão sobre a retomada da greve.
Ouça nossos Podcasts!
PODCAST MAIS JUSTIÇA – PRINCIPAIS ASSUNTOS E DÚVIDAS NO DIREITO DE FAMÍLIA
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

