Foto:Divulgação
Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

O Projeto de Prevenção, Minimização e Avaliação dos Impactos da Copa/FIFA 2014 na Vida de Crianças e Adolescentes e Pessoas em Situação de Rua no município de Fortaleza concluirá suas atividades com uma ação de sensibilização e panfletagem pelo Erradicação do Trabalho Infantil neste domingo (03). O trabalho será realizado na Praia do Futuro (trecho), das 10h às 13 horas.

 

A escolha da temática se deve ao grande número de casos identificados durante as abordagens, totalizando 40% dos atendimentos. Já a Praia do Futuro foi escolhida por concentrar crianças e adolescentes desenvolvendo o trabalho de vendedor ambulante. A atividade será realizada pela equipe de educadores sociais e técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), em parceria com a Instituição Nossa Senhora de Fátima.

Por meio do projeto, durante a Copa e todo o mês de julho, foram ampliados os serviços especializados de abordagem social, inclusive com funcionamento noturno. Foram implantados ainda serviços de convivência temporários – em caráter extraordinário, durante os 25 dias de Fan Fest, destinados aos filhos de ambulantes e recicladores previamente cadastrados, que não tinham onde deixar seus filhos no período de trabalho. Esses serviços funcionaram em escolas e outros prédios públicos nos arredores do local da Fan Fest, de 12h às 23h.

Fonte:CEARÁ AGORA