No último sábado, 04, aconteceu, na Arena Quixelô, a disputa de terceiro lugar e a grande final do Campeonato Quixeloense de futebol masculino.

No jogo preliminar, o Vila Antonico jogou contra o time do Gaspar e foi derrotado pelo placar de 5×2. Em um jogo bem movimentado, o alvinegro Gaspar bateu o tradicional Vila Antonico e ficou com a terceira posição no campeonato. Os gols do time vencedor foram marcados por: Dedê 2x, Gonho, Dean e Victor Messias. Já da equipe derrotada os gols foram marcados por Ju e Denilson.

Na grande final, a equipe do Mulungu enfrentou a Portuguesa do Antonico, e no tempo normal o jogo terminou em 1 x 1. O gol do Mulungu foi feito por Genilson e o da Portuguesa foi marcado pelo volante Beleleu. E com o empate, a partida foi decidida nas penalidades.

Logo nas duas primeiras cobranças o Lusa desperdiçou e permitiu que o Mulungu abrisse 3 x 0 no placar durante as cobranças. E quando tinha chance de decretar o fim da partida, o zagueiro Genilson (que havia marcado no tempo normal) bateu cruzado e viu seu pênalti ser defendido pelo goleiro Maico Sampaio. Ainda assim o alviverde ficou por um gol do título quando o meio campista Moisés Rato cobrou por cima da trave e deu sobrevida adversária. Após tudo isso voltou a igualdade no placar, até que o lateral Ricardson do Mulungu cobrou a penalidade na trave e deu o título à equipe da Portuguesa.

O Campeonato Municipal de Quixelô termina da seguinte forma:
1° Portuguesa do Antonico
2° Mulungu
3° Gaspar
4° Vila Antonico

 

PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto