Brasil
Policiais federais protestam por salário e condições melhores
A Polícia Federal fez protestos nesta quinta-feira (26), em todo o Brasil. O objetivo era cobrar do governo Lula uma recomposição salarial e de condições de trabalho. Cinco entidades que representam a categoria organizaram a mobilização nacional.
Os policiais federais reclamam que têm mais responsabilidades, como o controle de armas, mas não recebem o reconhecimento do governo. Eles dizem que a PF é usada como vitrine pelo governo, mas não tem contrapartidas. Eles também criticam o cancelamento de uma reunião com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
A presidente da Fenadepol, Tania Prado, disse que os policiais federais não aceitam mais enrolação e promessas vazias. Ela afirmou que os protestos de hoje foram importantes para mostrar ao governo a insatisfação da categoria com o tratamento dado à instituição que cuida da segurança do país.
Os protestos de hoje foram apenas o começo de um plano de ação dos policiais federais. Segundo o Estadão, eles podem fazer paralisações se o governo não atender às suas reivindicações. Eles já decidiram parar no dia 16 de novembro, Dia do Policial Federal. A categoria está insatisfeita desde o governo Bolsonaro. Em maio, eles tiveram um reajuste de 9%, mas consideram insuficiente.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

