(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil indiciou por homicídio culposo duas pessoas pela morte da jovem Letícia Paloma da Silva Gomes de 22 anos que se acidentou ao cair de um Jet-ski na cidade de Iguatu, fato ocorrido no dia 05 de junho no Açude Trussu.

Segundo apurado pela Polícia, a jovem andava como passageira na moto aquática, guiada por seu cunhado, quando foi jogada para dentro das águas do reservatório em uma das manobras, sofrendo lesões gravíssimas. Letícia chegou a ser operada no Hospital Regional do Cariri, mas não resistiu e veio a óbito no dia seguinte.

O motorista da moto aquática, que não possuía habilitação para guiar o veículo, foi indiciado por homicídio culposo, assim como o dono do veículo náutico por entregar a pessoa não habilitada, assumindo assim o risco.

O inquérito será encaminhado para o Ministério Público e Poder Judiciário local, que irão analisar as provas e circunstâncias dos fatos para decidir sobre a denúncia contra os acusados.

A Marinha do Brasil, responsável pelas fiscalizações das embarcações e habilitações, está apurando administrativamente os fatos, e já efetivou vistorias e multas.

Fonte: 10º BPM de Iguatu