Rio de Janeiro - O Programa SOS Crianças Desaparecidas faz ato público para divulgar imagens de crianças e adolescentes desaparecidos (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Nos quatro primeiros meses deste ano, 250 pessoas que estavam desaparecidas em Fortaleza foram localizadas pela 12° Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, unidade especializada nas investigações envolvendo pessoas desaparecidas. O dado foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública nesta segunda-feira (9).

Segundo a secretaria, houve um aumento de 60,2% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando localizaram 156 pessoas que estavam desaparecidas foram localizadas. Ainda conforme o órgão, das 250 pessoas localizadas de janeiro a abril deste ano, 8% delas, ou seja, 20 pessoas, foram encontradas sem vida.

Usa da tecnologia

Entre as ferramentas utilizadas pelos investigadores para localizar os desaparecidos, está o uso da tecnologia e de técnicas de investigação, bem como a ampla divulgação dos casos, a troca de informações entre as forças de segurança, os órgãos públicos, familiares e pessoas próximas àquelas vítimas que se encontram desaparecidas.

A polícia também analisa imagens de câmeras de segurança dos locais onde as vítimas foram vistas pela última vez, características físicas e roupas usadas por elas, informações que colaboram para a agilidade na localização.

Fonte: G1 CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui