Ceará
Pipeiros voltam a suspender abastecimento por conta de salários atrasados
A Operação Carro-Pipa no Ceará encerra, nesta quinta-feira (29), os serviços de abastecimento de 2022. A operação foi suspensa no último dia 16 e retomou dia 22, após o Exército Brasileiro, responsável pela execução do programa, repassar verba para a continuidade dos serviços.
De acordo com o representante do Sindicato dos Pipeiros Eduardo Aragão, 350 pipeiros do estado trabalham até o fim do dia desta quinta-feira. Eduardo Aragão afirma que a execução do serviço é incerta em 2023, já que os salários de novembro estão atrasados.
“A maioria dos pipeiros já recebeu [o salário de] outubro. Porém, o quartel de Crateús 40º Batalhão de Infantaria, que hoje é o que tem mais caminhões [que fazem a distribuição de água] rodando, ainda não tem nem previsão de quando vão pagar. O que nos incomoda é que não tem previsão de quando o serviço retoma”, afirmou.
Ainda segundo Eduardo Aragão, com esse impasse, 150 mil pessoas em 29 municípios ficam afetadas com a falta de abastecimento.
Segundo o Exército Brasileiro, a Operação Carro-Pipa entrega água para 1.038.122 de pessoas em 240 cidades do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo.
A operação acontece há 23 anos e atende a mais de 600 municípios, com a contratação de quase 4 mil pipeiros, em municípios com estado de calamidade ou emergência reconhecida pelo governo. São cerca de 42 mil postos de abastecimento.
Fonte: G1 CE
-
Brasil3 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará3 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Noticias3 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Ceará3 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Brasil3 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
