Tecnologia
Pesquisador descobre 711 milhões de emails usados para spam; confira o seu
Um pesquisador de segurança francês, segundo o ZDNet, encontrou um spambot com acesso a mais de 711 milhões de contas de email. Essas contas estavam “abertas e acessíveis” em um servidor na Holanda.
O pesquisador, que usa o pseudônimo Benkow, notou que o servidor holandês armazena dezenas de arquivos de texto com milhões de endereços de email, senhas e servidores utilizados para o envio de spam em massa. As operações de spam, normalmente, são utilizadas para enviar malwares ou arquivos maliciosos diversos.
O robô de spam também foi chamado de “Onliner” e dispara especificamente o malware Ursnif. Acredita-se que, até o momento, ele já realizou mais de 100 mil infecções em todo o mundo.
Sobre os emails utilizados pelo spambot, usuários de todo o mundo podem checar se estão envolvidos no caso. Troy Hunt, dono do Have I Been Pwned, atualizou o site com 27% dos emails usados pelo spambot (até o momento) — para checar o seu, clique aqui.
“Para enviar spam, o atacante precisa de uma longa lista de credenciais SMTP”, disse Benkow. “Essas credenciais autenticam o spammer a envier um email supostamente legítimo. Quanto mais servidores SMTP ele possa encontrar, mais spam ele poderá distribuir”.
Fonte: Tecmundo
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Brasil2 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
-
Ceará2 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias2 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
