(Foto: Reprodução)

A terceira rodada da pesquisa Ipec para a disputa do Governo do Ceará indica um empate técnico na liderança entre Elmano de Freitas (PT) e Capitão Wagner (União Brasil), com o petista numericamente à frente.

Os dados, divulgados nesta quinta-feira (22), apontam Elmano com 30% das intenções de votos. Capitão Wagner aparece em seguida, com 29%. Roberto Cláudio (PDT) é apontado por 22% dos entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 e 21 de setembro. A soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência de arredondamentos.

O candidato Zé Batista (PSTU) e Chico Malta (PCB) têm 1% das intenções de votos cada. Serley Leal (UP) não pontuou. Brancos e nulos representam 9% dos entrevistados. Outros 8% disseram não saber ou não responderam à pesquisa. O nível de confiabilidade é de 95%.

SE A ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR DO CEARÁ FOSSE HOJE E OS CANDIDATOS FOSSEM ESTES, EM QUEM O(A) SR.(A) VOTARIA? (ESTIMULADA %):

Elmano Freitas (PT): 30%
Capitão Wagner (União): 29%
Roberto Cláudio (PDT): 22%
Chico Malta (PCB): 1%
Zé Batista (PSTU): 1%
Serley Leal (UP): 0%
Branco/Nulo: 9%
Não sabe/Não respondeu: 8%

O levantamento foi realizado pelo instituto Ipec Inteligência e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-02694/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob protocolo CE-03914/2022. O nível de confiança estimado é de 95%. Ao todo, foram ouvidos 1.200 eleitores, de forma presencial, de 56 municípios cearenses.

Fonte: Diário do Nordeste

PODCAST DIÁLOGO MAIS – OS 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui