Regional
Pastora é presa por ministrar medicamentos psicotrópicos sem receita a pacientes de centro terapêutico em Juazeiro do Norte
Uma pastora de 47 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (28) sob suspeita de ministrar remédios psicotrópicos sem a devida prescrição médica em Juazeiro do Norte, interior do Ceará. A mulher é administradora do Centro Terapêutico Renascer, unidade de tratamento para pessoas com transtornos psiquiátricos situada no Bairro Aeroporto. O advogado do Centro afirmou que não iria se pronunciar sobre o caso.
A prática já havia sido denunciado outras duas vezes pelo Ministério Público. De acordo com a promotora de Justiça Alessandra Magna, o local funcionava com dois espaços, um para pacientes do sexo masculino e outro para pacientes do sexo feminino. A ala para mulheres, que abriga 45 pessoas, foi inspecionada pelo órgão na terça-feira (26).
“Existia muito medicamento sem a devida prescrição, medicamento de uso controlado, psicotrópico, e, por conta disso, a representante da entidade foi conduzida à delegacia e foi lavrado o flagrante”, relata a promotora. Segundo ela, a pena se assemelha à por tráfico de drogas.
Receituários também foram encontrados no local, porém nem todos eram referentes aos pacientes da unidade. “Mas em relação à quantidade de medicação, não havia nenhum controle, nem indicação dos pacientes”, ressalta Alessandra Magna.
A pastora foi levada para a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte e aguarda parecer da Justiça. Embora o Centro Terapêutico não tenha se pronunciado até o momento, a promotora afirma que, por enquanto, não há indicação para que a unidade seja interditada, uma vez que os internos que foram entrevistados declararam estar lá de forma voluntária.
“Os fatos estão sendo averiguados, não chegamos a uma conclusão porque ainda há necessidade de novos levantamentos e outros dados, e ainda vamos avaliar como estão os outros centros”, destaca.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásJUSTIÇA APONTA AVANÇO PARCIAL E COBRA SANEAMENTO DE CONTRATOS TEMPORÁRIOS NA PREFEITURA DE IGUATU
-
Educação2 semanas atrásCâmara aprova adicional salarial de até 15% para professores que atendem alunos com deficiência
-
Noticias2 semanas atrásNetflix apresenta instabilidade durante a estreia da 5ª temporada de Stranger Things
-
Noticias2 semanas atrásÔnibus com torcedores do Fortaleza sofre acidente durante retorno à capital cearense
-
Noticias2 semanas atrásCeará vai receber 29 mil doses da vacina contra bronquiolite para gestantes
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU DESPENCA NO RANKING DO ICMS E EXPÕE FALHA GRAVE NA CAPTAÇÃO DE NEGÓCIOS
-
Iguatu7 dias atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásBrasil aprova registro da primeira vacina 100% nacional contra a dengue

