Regional

Parte do teto da Igreja Assembleia de Deus Canaã desaba em Acopiara

Published

on

Parte do teto da igreja Assembleia de Deus Canaã desabou por volta das 8h30 desta quinta-feira, 17, na cidade de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará. O templo estava fechado e não havia ninguém em seu interior. Houve apenas dano material – mesa, cadeiras e instrumentos musicais que foram danificados. A parte que ruiu fica bem em cima do altar, nos fundos do imóvel.

A igreja funciona há 12 anos em um galpão de uma antiga usina de beneficiamento de algodão, ao lado da Avenida Pedro Alves, mais conhecida por Farias Brito. O teto tem uma altura aproximada de oito metros e 30 metros de comprimento.

O supervisor de congregação (pastor), Wagner Almeida, preferiu não gravar entrevista, mas informou que desde janeiro passado assumiu a igreja e que o imóvel é alugado, bem como o proprietário havia se comprometido de no início deste ano realizar uma reforma, segundo constaria no contrato de locação.

Na terça-feira à noite houve a realização de um culto com a participação de cerca de 50 pessoas.

O empresário, José Iran Moreira, dono de um restaurante ao lado da igreja contou que estava na cozinha no momento do desabamento. “Pensei que fosse uma batida de carros, só ouvi aquele estrondo, depois imaginei que fosse um terremoto, mas quando vim para fora vi que foi parte do teto da Igreja que caiu”, contou. “Ainda bem que não havia ninguém lá dentro”.

O cabeleireiro, Ivanildo Barbosa, disse que estava trabalhando, quando ouviu o barulho. “Foi muito forte, pensei que era uma explosão, mas quando sai já vi as pessoas correndo e dizendo que era o teto da igreja”, contou. “O pastor veio logo e abriu a igreja e começou a tirar as coisas. Muita gente foi olhar na hora”.

O pastor e alguns ajudantes na manhã desta quinta-feira, logo após retirar os móveis ouviram ‘estalos’ no telhado e temem novos desabamentos. O madeiramento – as tesouras de sustentação – são antigas – e podem ruir. Há risco também de desabar um muro nos fundos, que está rachado.

A Prefeitura de Acopiara ainda não se pronunciou sobre o desabamento. O secretário de Infraestrutura de Acopiara, Raimundo Teixeira Neto, está viajando e por meio da Assessoria de Imprensa disse que quando retornasse à cidade iria analisar e se pronunciar sobre o imóvel.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile