Iguatu
Organizadores da ExpoIguatu, coligações e justiça eleitoral celebram acordo para o evento
Estiveram reunidos no auditório do Cartório Eleitoral nesta sexta-feira, 02, representantes da justiça e promotoria eleitoral, coligações que concorrem à majoritária na cidade, Rotary Club de Iguatu e organizadores da 53ª feira agropecuária ExpoIguatu. Na reunião foi acordado através de documento assinado pelas partes presentes uma série de restrições quanto a propagandas eleitorais e movimentos políticos nas imediações e no próprio parque onde acontece o evento.
O objetivo do acordo é manter a ordem pública preservando a integridade dos participantes. Dentre os pontos acordados está a proibição de reunião de pessoas para fins de propaganda eleitoral, como carreatas, passeatas, caminhadas, motocadas, bandeiraço, comícios ou qualquer outra forma de reunião ou aglomeração organizada de pessoas, no perímetro dos arredores do parque de eventos: Rua 12 de Outubro, Avenida Fransquinha Dantas, Avenida Perimetral e Juvenal Barreto.
Escute a reportagem abaixo
Outro ponto celebrado é proibição de qualquer tipo de propaganda eleitoral dentro do parque e na quadra de eventos, onde acontecerão os shows musicais. Mas com exceções da permissão da entrada de carros particulares caracterizados com o material de campanha ou da própria pessoa que ingressar no local com adesivos ou broches fixados nas roupas. Não será permitida a entrada de bandeiras. “O acordo prevê ainda que poderá acontecer a distribuição de ‘santinhos’ dentro da área definida externamente, mas somente por parte de dois militantes de cada coligação”, explicou Fernando Miranda, promotor eleitoral.
Marcos Ageu rotariano presente no encontro, o momento atendeu as expectativas. “Assim como somos uma entidades apolítica, pra preservar e evitar que acontecimentos que ficaram no passado se repitam. Nós, enquanto entidade, procuramos a justiça a fim de chegarmos a esse resultado que promete ser melhor pra todos. Queremos garantir uma festa de paz entre as famílias”, comemorou o membro do club de serviço.
O juiz Hyldon Masters ressaltou outro ponto que não será permitido. “Não permitiremos a participação de nenhum candidato na solenidade de abertura e encerramento da exposição, sob pena de se incidir em conduta vedada prevista na lei eleitoral. Para garantir que tudo será respeitado, eu mesmo irei aos dias de feira, em horários distintos lá verei de perto que tudo estará na normalidade”, assegurou. Os presentes concordaram que a coligação Iguatu Tem Opção realize a inauguração de seu comitê central na Avenida Fransquinha Dantas no dia 10 somente entre horários de 08h às 12h.
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
