Esportes

Opostos na tabela, Ceará e Bahia duelam no Castelão pela Série B

Published

on

Times reeditam a final da Copa do Nordeste, vencida pelo Alvinegro de Porangabuçu. Pela Segunda Divisão do Brasileiro, no primeiro turno, Tricolor Baiano levou a melhor.

Muito tempo se passou desde a final da Copa do Nordeste, quando o Ceará passou pelo Bahia e garantiu o título da competição. De lá para cá, a dupla se reencontrou no Brasileirão (vitória do Tricolor, por 1 a 0). Nesta terça-feira (14), duelam novamente, pelo segundo turno da Série B. Um busca reabilitação e fuga do Z-4. O outro quer se fixar no G-4 para seguir na busca pelo tão sonhado retorno à Série A. O palco será a Arena Castelão e a bola rola a partir das 19 horas.

O Ceará terá o retorno de três jogadores para o duelo contra o Bahia. O meia Wescley e o atacante Júlio César estão novamente à disposição após serem barrados por causa de desconforto muscular, antes da última partida, contra o Atlético-GO. O atacante Mazola é outro que está de volta. Ele cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Quem está fora é o zagueiro Charles, que sentiu desconforto no tornozelo no último treino antes do compromisso pela Série B.

O maior desafio do Bahia na noite desta terça-feira é novamente emplacar uma boa sequência de vitórias. Nos 25 jogos que disputou nesta Segunda Divisão, o Tricolor só conseguiu vencer três vezes consecutivas uma única vez, contra Mogi Mirim, CRB e Paraná, ainda no primeiro turno. A possibilidade de acrescentar mais uma marca é exatamente contra o Ceará, time que derrotou os baianos na disputa do título da Copa do Nordeste.

O paulista Aurélio Santana Martins será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado pela carioca Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e pelo paulista Daniel Luís Marques. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes do duelo a partir das 18h30.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile