Brasil

Operação Resposta combate facção criminosa no Complexo do Nordeste de Amaralina

Published

on

Nesta sexta-feira (3), uma operação policial foi realizada no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, para combater o crime organizado. A ação, chamada de Operação Resposta, foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Bahia, que reúne policiais Militar, Civil e Federal.

O objetivo da operação era cumprir seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra membros de uma facção criminosa que atua na região. Segundo a Polícia Federal (PF), esse grupo é responsável por diversos crimes, como tráfico de drogas e armas, roubos a banco, corrupção de menores e formação de “bondes” para atacar rivais. A PF informou que a facção entrou em confronto com a polícia 68 vezes só em 2023.

Para realizar a operação, cerca de 200 policiais foram distribuídos nas localidades da Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina. Eles contaram com o apoio de blindados e de aeronaves para garantir a segurança e a eficiência da ação.

Além de cumprir as ordens judiciais, a força policial também aproveitou a oportunidade para ampliar o patrulhamento ostensivo na região e verificar algumas das denúncias recebidas pela população. A operação foi considerada um sucesso pelas autoridades de segurança pública da Bahia.

EM ALTA

Sair da versão mobile