Policial
Operação da Polícia Federal cumpre mandados de busca em Catarina por compra de votos
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (29), nove mandados de busca e apreensão, sendo seis deles no município de Catarina e três em Fortaleza. A Operação Tantos investiga crimes eleitorais cometidos durante as eleições municipais de 2020 no Ceará. Ninguém foi preso na ação. Os agentes federais apreenderam computadores, celulares e documentos nos endereços alvos, localizados nos dois municípios.
O inquérito policial, que está em curso na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte, apura a prática de oferecimento de valores, cheques, ameaças, propostas de emprego, uso dos cartões de benefício social e do aumento de salário de servidores públicos em troca de votos na cidade de Catarina. A ação decorre de uma representação do Ministério Público Eleitoral.
A pena para o delito de compra de votos é de um a quatro anos de reclusão. Segundo a Polícia, o nome da operação remete ao termo utilizado por um dos investigados, que prometia “tantos mil” em troca de votos.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

