Noticias

Obras de manutenção interrompem abastecimento de água em bairros de Fortaleza; confira as áreas afetadas

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará duas obras de manutenção em Fortaleza que afetarão o abastecimento de água em 16 bairros entre segunda e terça-feira (18 e 19 de novembro).

Published

on

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará duas obras de manutenção em Fortaleza que afetarão o abastecimento de água em 16 bairros entre segunda e terça-feira (18 e 19 de novembro).

A primeira intervenção ocorrerá no cruzamento da Avenida Barão de Studart com a Rua Rocha Lima, onde o trecho será temporariamente interditado. Em função dessa obra, o fornecimento de água será suspenso, na segunda-feira (18), das 8h às 17h, nos seguintes bairros:

– Centro
– Meireles
– Aldeota

A segunda obra ocorrerá às margens da BR-116, entre os dias 18 e 22 de novembro, e o desligamento do fornecimento de água será realizado na terça-feira, 19 de novembro. De acordo com a Cagece, o abastecimento deverá ser normalizado até 24 horas após a conclusão dos serviços.

No local da intervenção, as duas faixas mais próximas ao canteiro central da BR-116, próximo à Base Aérea, serão bloqueadas. A Cagece informa que o tráfego não será alterado, pois o local estará devidamente sinalizado, e os motoristas não precisarão desviar para rotas alternativas. As faixas serão liberadas até sexta-feira (22), quando a obra estará concluída.

Os bairros afetados pela suspensão de água na terça-feira (19) serão:

– Aerolândia
– Aeroporto
– Alto da Balança
– Benfica
– Bom Futuro
– Damas
– Fátima
– Farias Brito
– Jardim América
– Montese
– Parreão
– Rodolfo Teófilo
– Vila União

A previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido até as 15h do mesmo dia, com o equilíbrio total do sistema ocorrendo em até 24 horas após o término dos trabalhos.

A Cagece orienta a população a realizar uma reserva de água, priorizando o consumo humano e atividades essenciais. A companhia também destaca que, devido a fatores como a capacidade das caixas d’água e reservatórios dos bairros, alguns imóveis podem sentir a falta de abastecimento de forma temporária, enquanto outros não serão afetados.

EM ALTA

Sair da versão mobile