Tecnologia
O anúncio de emprego que a Apple escondeu em seu site
Um anúncio para uma vaga de engenheiro na Apple foi encontrado escondido no site da empresa de tecnologia americana.
O texto começa com “Olá! Você nos achou”, e diz que a Apple está procurando por um “engenheiro talentoso para desenvolver um componente crítico de infraestrutura eletrônica”.
Após a descoberta, o anúncio ou foi removido do site ou transferido para outra seção. O curioso é que ele foi localizado por acaso pelo jornalista especializado em segurança cibernética Zack Whittaker enquanto ele analisava dados enviados por aplicativos de iPhone.
“Eu vi que o fluxo de tráfico estava se conectando com uma URL – e lá estava (o anúncio)”, explicou Whittaker.
O jornalista, por sinal, não se candidatou para a vaga.
A página com o anúncio de emprego estava no endereço us-east-1.blobstore.apple.com, que agora contém uma mensagem de erro.
“Blobstore” é o nome de uma série de servidores que pertencem à Apple. A empresa foi procurada pela BBC, mas não forneceu informações sobre o anúncio.
Whittaker, apesar de não cobiçar a vaga, disse ter ficado feliz em encontrar o anúncio.
“É incrível ver empresar adotando maneiras inovadoras de fazer as pessoas trabalharem para elas”, disse ele, que trabalha para o site de notícias tecnológicas CNet.
“Muitas vezes a missão de conseguir um emprego envolve sorte e o acaso. A coisa ficou mais interessante.”
Exemplos no passado
O uso de mensagens ocultas em campanhas de recrutamento tem uma longa história.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o serviço de contraespionagem britânico escondia pistas em jornais para atrair mentes mais privilegiadas.
Em 2015, um dos serviços de inteligência usou pichações nas calçadas de algumas das principais cidades britânicas.
No mesmo ano, o hoje ex-engenheiro do Google Max Rosett escreveu um artigo contando como uma simples busca online por termos relacionados à programação de computadores “abriu” um link para uma série de exercícios e, posteriormente, em um emprego na empresa de tecnologia.
“Uma das mais importantes habilidades de um engenheiro, e especialmente de um especialista em segurança cibernética, é uma mentalidade que resolva problemas”, explica o acadêmico Alan Woodward, da Universidade de Surrey, no Reino Unido.
“E quebra-cabeças são uma ótima forma de descobrir isso. Afinal, habilidades técnicas podem ser ensinadas.”
Fonte: BBC
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

