Brasil

Novos temporais, no Rio Grande do Sul, deixam quatro mortos e dois desaparecidos

Published

on

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul e Santa Catarina na noite de sábado (18) causaram a morte de quatro pessoas e o desaparecimento de outras três. As vítimas fatais foram duas mulheres soterradas em Gramado (RS), um homem arrastado pela correnteza em Vila Flores (RS) e uma mulher que caiu numa ponte em Coqueiros do Sul (RS).

Os desaparecidos são um homem e uma criança que estavam no carro que caiu no Rio Turvo, em Coqueiros do Sul, e um idoso que teve a casa destruída por uma enxurrada em Praia Grande (SC). As buscas pelos desaparecidos continuam, mas enfrentam dificuldades devido ao alto nível dos rios.

De acordo com a Defesa Civil Gaúcha, as chuvas afetaram 38 municípios, com 31 mil moradores afetados, 399 desabrigados e 1.565 desalojados. Quatro municípios solicitaram cestas básicas e quatro bacias hidrográficas estão em alerta. A Defesa Civil alertou que as cheias são lentas e causam menos estragos do que as enxurradas.

Em Santa Catarina, as enchentes já mataram três pessoas desde quinta-feira (16). O estado também registrou alagamentos, deslizamentos e danos em diversas cidades. O governo estadual decretou situação de emergência em 15 municípios e enviou equipes e recursos para auxiliar os afetados.

EM ALTA

Sair da versão mobile