Hoje, uma em cada quatro franquias está longe das regiões metropolitanas, o que faz do interior um expressivo mercado a ser explorado por empreendedores interessados nesse tipo de atividade. E foi justamente para incentivar o processo de interiorização das franquias que o Sebrae e a ABF firmaram o convênio que criou o Projeto Franquia Brasil e que desde o ano passado realiza cursos sobre franchising para 120 cidades brasileiras.

No estado, o curso “Entendendo Franchising” tem novas capacitações programadas para abril em Quixadá, 04/04, Iguatu, 05/04, e Juazeiro do Norte, 06/04. Cada capacitação terá duração aproximada de oito horas e o conteúdo inclui os conceitos de franquia e os aspectos legais do franchising.

O Sebrae também vai orientar os empreendedores sobre como escolher uma franquia e analisar o investimento necessário para a abertura do negócio, além de abordar pontos fundamentais como vantagens e desafios, o papel das partes, a remuneração do sistema, etapas do processo de seleção de um franqueado, passos para análise e tomada de decisão e os pontos críticos a serem avaliados. As inscrições para os cursos podem ser feitas no link: http://abfeducacao.portaldofranchising.com.br/?estado=6”

DÚVIDAS: Central de Relacionamento Sebrae: 0800-570-0800

Fonte: Ceará Agora