Noticias
Novo tecido promete bloquear picadas de mosquitos
Cientistas da Universidade de Auburn realizaram uma descoberta promissora no combate a doenças transmitidas por mosquitos. Eles desenvolveram um tecido inovador com uma estrutura geométrica única que impede as picadas desses insetos.
Sob a liderança do professor assistente de entomologia e patologia vegetal, John Beckmann, a equipe de pesquisa acredita que essa nova solução pode representar um avanço significativo na prevenção de doenças transmitidas por mosquitos, que afetam milhares de pessoas anualmente.
Estudos anteriores revelaram que roupas convencionais e até mesmo tecidos ajustados não oferecem proteção adequada contra as picadas de mosquitos. No entanto, por meio de experimentos com máquinas programáveis, a equipe descobriu um padrão que efetivamente bloqueia as picadas. Esse padrão cria uma malha em nível microscópico, impedindo que os insetos atravessem o tecido.
Ouça o nosso Podcast!
PODCAST MAIS JUSTIÇA – LGBTFOBIA, RESPONSABILIZAÇÃO CÍVEL E CRIMINAL
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
