Regional
Novo caso suspeito de varíola dos macacos é investigado no Ceará
Um novo caso suspeito de varíola dos macacos no Ceará, a Monkeypox, é investigado pela Secretaria da Saúde (Sesa). A suspeita foi notificada nessa terça-feira (7) e se trata de uma pessoa residente em Maracanaú, na Grande Fortaleza.
A Sesa havia informado inicialmente que a pessoa morava em Pacatuba. No entanto, a Secretaria de Saúde municipal disse que se trata de um morador de Maracanaú que procurou a UPA de Pacatuba.
O caso está em “investigação epidemiológica”, conforme a pasta informou nesta quarta-feira (8). A pessoa se encontra em isolamento domiciliar.
Todos os contatos e coleta de material para exames laboratoriais já estão sendo feitos pela pasta. “A vigilância em saúde da Sesa permanece monitorando o caso”, disse a Secretaria.
De acordo com a Sesa, a pessoa com a suspeita não viajou para áreas onde há casos confirmados. Tampouco ela teve contato com infectados pela doença.
PRIMEIRO CASO DESCARTADO
Nessa segunda-feira (6), o primeiro caso suspeito da varíola dos macacos no Estado foi descartado pela Sesa. Segundo a pasta, a investigação epidemiológica e laboratorial apontou resultado negativo para a doença.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Ceará20 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará3 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil3 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil3 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Ceará3 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Brasil3 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará3 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil20 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
