Ceará

No CE, motociclista tem pescoço cortado por linha com cerol

Published

on

Um motociclista sofreu um corte profundo no pescoço e no ombro depois de ser atingido por uma linha com cerol na cidade de Tianguá, no interior do Ceará. A linha cortou a carne do homem até se enganchar na fivela do capacete e se romper.

Uma testemunha do acidente disse que o motociclista sobreviveu por um milagre e foi salvo pelo capacete. O cerol é uma substância feita com vidro em pó, usada na linha da pipa para cortar outras pipas. No Ceará, o uso de cerol é proibido por lei devido ao risco de acidentes fatais e ferimentos graves.

O motociclista trafegava na BR-222 em direção a Fortaleza quando foi atingido pela linha de crianças que brincavam soltando pipa. Ele recebeu primeiros socorros no local do acidente e não precisou ser hospitalizado.

O uso de cerol, linha chilena ou outros materiais cortantes para empinar pipas é proibido no Ceará e pode resultar em tragédia. Os acidentes afetam principalmente pedestres, ciclistas e motociclistas, sendo os motociclistas os mais atingidos devido à maior velocidade e dificuldade em enxergar as linhas. Os episódios costumam ser mais graves nos meses de férias escolares e de maior velocidade dos ventos no Ceará.

EM ALTA

Sair da versão mobile