Considerado o maior e mais tradicional da região Centro-Sul do Ceará, teve início, (sexta-feira, 03) a 57ª Exposição de Animais e Produtos Derivados, a popular EXPOIGUATU, prometendo ser a maior dos últimos anos. A expectativa de 30 mil pessoas por dia de evento que volta a acontecer após dois anos sem a realização devido ao contexto de pandemia da COVID-19.

A abertura foi marcada pela chegada de animais para exposição e comercialização, desfile de abertura pelas principais ruas da cidade, solenidade de entrega do Troféu Roberto Costa, que homenageou o rotariano Márcio Rodrigues. No social e por contribuir com o desenvolvimento da exposição também serão homenageados, Dr. Antônio Magalhães -SDA que por 30 anos atuou prestando serviços como juiz e realizando inscrições dos animais e o empresário do segmento de móveis e eletros José Leite.

A ocasião foi prestigiada pelo prefeito da cidade Ednaldo Lavor (PSD) e autoridades municipais.

O show intitulado “TBT” do artista Wesley Safadão foi a grande atração da primeira noite de apreensões musicais junto de Desejo de Menina e Toca do Vale. No dia 6 será a vez das revelações do piseiro Tarcísio do Acordeon, Iguinho e Lulinha, Pisadinha de Luxo e Fabinho Testado.

Negócios

São esperados até o dia 07, um volume de negócios acima dos 50 milhões comercializados. O Parque dispõe de 89 mil metros quadrados de área e espaço para shows de 10 mil².

O evento é promovido pelo Rotary Club de Iguatu, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDAA), Instituto Agropolo, Sebrae, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Sebrae, Adagri, Ematerce, Prefeitura de Iguatu e de empresas da região.

Em função do contexto de pandemia o setor agropecuário, foi afetado com a redução no número de animais.


 

PODCAST MAIS ROCK – Novidades de Sheryl Crow, The Killers, Kasabian, Suede e Slipknot