Iguatu

Mutirão da Justiça Federal termina com acordos e concessão de benefícios

Published

on

A 25ª Vara Federal de Iguatu encerrou nessa tarde de sexta-feira, 17 de fevereiro, o mutirão previdenciário com realização de 840 audiências atendendo a vários municípios vizinhos, na tentativa de diminuir a demanda processual existente.

A força tarefa ocorreu de 14 a 17 de fevereiro e contou com a participação de 08 juízes federais, 07 procuradores federais da Procuradoria Seccional Federal de Juazeiro do Norte/CE, 01 procurador federal com atuação local e centenas de advogados da região. Contabilizando um conjunto de agentes na resolução dos processos dos cidadãos que aguardavam ansiosos pela concessão de benefícios oriundos do Instituo Nacional do Seguro Social (INSS).

A atividade era esperada por todas as partes do judiciário e da população, pois em 2016, a 25ª Vara passou por um momento de dificuldade extrema sem a presença de juiz titular por vários meses, o que agravou ainda mais a fila de espera.

O Procurador Federal e coordenador da Seccional em Juazeiro do Norte, Angelo Victor Siqueira Lins, disse em entrevista a Rádio Mais FM que posteriormente os processos seguirão seu curso com cerca de 30 dias para resolução. “A Justiça Federal nos fez o convite para a procuradoria se fazer presente. Estivemos aqui fazendo a defesa judicial do INSS e propusemos acordos, analisamos os processos para que os juízes pudessem chegar a decisões mais corretas, mais próximas da realidade.”

Ao final do mutirão a direção da Justiça Federal deverá trabalhar de forma mais célere com um poder de resolutividade superior ao atual.

EM ALTA

Sair da versão mobile