Entretenimento

Músico Matheus Steinel expõe os sentimentos em álbum de estreia

Published

on

Conversamos com um dos novos e jovens talentos da cidade, Matheus Steinel, que acumula fãs, um gosto musical eclético e repertório autoral já grudando na mente da juventude local. O músico, além de preparar o lançamento de seu primeiro trabalho, também toca bateria com a banda O Rastta. “Comigo é o seu lugar” é o nome do seu álbum de estreia, que tem a colaboração de nomes como Helinho Gomes, além da participação especial de Milton Guedes, saxofonista e gaitista da banda Roupa Nova.

Rádio Mais – Como surgiu a afinidade com a música?
Matheus – A minha afinidade com música surgiu quando eu observava as bandas e os músicos da igreja aos meus 14 anos de idade; foi quando comecei a aprender a tocar bateria com um rapaz que tocava na mesma, esse que me deu o pontapé inicial no instrumento. Com o intuito de algum dia ser bom o suficiente e conseguir tocar em uma das bandas locais, acabaria me tornando integrante de todas em alguns meses.

Rádio Mais – Que estilos musicais você mais curte ouvir?
Matheus – De 2009 para 2010 comecei a escutar uma grande figura, o John Mayer, artista norte- americano que faz um som muito voltado para o country, para o rock pop e para o blues. Hoje tenho ouvido muito o Tiago Iorc, artista brasileiro que faz um som “clean”, este voltado para o rock e a MPB, sendo esse um dos que admiro muito. Aindacito alguns artistas brasileiros como Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Elis Regina, Armandinho, entre muitos outros.

Rádio Mais – Quais os seus estilos preferidos na hora de montar o repertório?
Matheus – Quando monto meu repertório, vejo as músicas que me agradam e procuro dar a elas “a minha cara”, procuro tratar cada música com carinho e fazer soarem de uma forma agradável e diferente; tudo se resume no objetivo de mostrar o que eu sinto através da conversa do meu violão com a minha voz.

Músico Matheus Steinel toca, canta e compõe (Divulgação)

Rádio Mais – Quando e como compôs a primeira canção?
Matheus – Lembro como se fosse ontem, estava sentado em um dos bancos da rodoviária acompanhado de uma velha amiga e lembrando de uma melodia que eu havia criado na minha casa; nesse momento eu esqueci de tudo e quem estava ao meu redor e comecei a encaixar palavras naquela melodia. Nessa música eu falei sobre o relacionamento do homem com Deus.

Rádio Mais – O que geralmente sai da sua mente para o papel?
Matheus – Isso depende muito do momento que estou vivendo, seja este bom ou ruim, feliz ou triste… Posso escrever sobre algo que estou vivenciando, ou escrever sobre algo que aconteceu no passado, assim como posso escrever sobre algo que eu gostaria que acontecesse, escrever sobre momentos ou pessoas que nunca existiram em minha vida: estas eu costumo chamar de músicas utópicas. Mas todas tem algo em comum, representam o meu eu naquele momento.

Rádio Mais – É fácil chegar ao público, por causa da internet?
Matheus – Acredito que atualmente a internet é o maior veículo para se levar qualquer informação a qualquer público. Então sim, é fácil chegar ao público através da internet, porém chegar ao público é diferente de conquistá-lo. Acredito que esta sim é a maior questão e para isso precisamos de carisma e de um conteúdo de qualidade.

EM ALTA

Sair da versão mobile