Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

MPCE abordará o cuidado a familiares de pessoas que praticaram suicídio

Publicado

on

O Ministério Público do Estado do Ceará realizará uma capacitação sobre prevenção ao suicídio e valorização da vida no dia 5 de setembro. O evento, aberto ao público, ocorrerá na Escola Superior do Ministério Público (ESMP) em Fortaleza, das 13h30min às 14h30min.

A iniciativa faz parte da nova edição do curso “Família: Escola de Vida” e é promovida pelo Programa Vidas Preservadas, em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da ESMP.

O curso é destinado a pessoas que tiveram no círculo familiar e/ou afetivo indivíduos que tentaram ou consumaram o suicídio. Seu objetivo é dar continuidade ao Programa Vidas Preservadas, focando na prevenção, intervenção e posvenção do suicídio. Durante o evento, a promotora de Justiça e coordenadora do Caosaúde e Programa Vidas Preservadas, Karine Leopércio, abordará temas como o ciclo da vida, pertencimento, projeto de vida, saúde emocional e dinâmicas relacionais.

A formação será conduzida pela doutora em Psicologia Clínica e Cultura, especialista em Educação Especial e Problemas de Aprendizagem, Susana Kramer de Mesquita Oliveira. Uma iniciativa importante para promover a conscientização e o cuidado em relação à saúde mental e à prevenção do suicídio.

 

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Iguatu4 dias atrás

Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual

Noticias4 dias atrás

Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos

Noticias4 dias atrás

Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil

Noticias4 dias atrás

Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza

Iguatu5 dias atrás

Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu

Noticias5 dias atrás

Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro

Noticias6 dias atrás

Ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu aos 89 anos, nessa terça-feira, 13

Noticias6 dias atrás

Cearenses conquistam sete das oito medalhas do Brasil na Olimpíada Internacional de Química

Noticias6 dias atrás

Elmano propõe recriação do Hospital da Polícia Militar do Ceará

Entretenimento6 dias atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias6 dias atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias7 dias atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias7 dias atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo7 dias atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo7 dias atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes7 dias atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu7 dias atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando7 dias atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias7 dias atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu1 semana atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias2 semanas atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias2 semanas atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo2 semanas atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo2 semanas atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas2 semanas atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias2 semanas atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo2 semanas atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará2 semanas atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos2 semanas atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.