Um motorista de veículo funerário, de 27 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa terça-feira (8), após ser flagrado transportando 50 kg de crack em um caixão, na cidade de Vargem, Interior de São Paulo. A droga tinha como destino o estado de Minas Gerais.

Segundo informações da corporação, o homem foi abordado pelos agentes de fiscalização quando trafegava pela rodovia Fernão Dias. Na ocasião, os servidores questionaram se havia uma urna funerária no carro e ele confirmou, mas ao ver os documentos do corpo solicitados o suspeito informou que o caixão estava vazio. Quando indagado sobre o porquê de transportar a urna vazia, ele ficou nervoso e não soube responder.

Ao verificarem, os policiais constataram que o caixão estava muito pesado para estar vazio. Ao abri-lo, encontraram cerca de 50 tabletes de crack, somando 50 kg da substância ilegal.

Após a descoberta, o motorista confessou que receberia R$ 10 mil para transportar a droga de São Paulo para Belo Horizonte. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Bragança Paulista.

 

Fonte: Diário do Nordeste

PODACAST MAIS SAUDE – A Saúde Mental