Futebol
Morenão recebe reparos visando à estreia do Azulão no cearense
É aguardada para início da semana a vistoria técnica da Federação Cearense de Futebol no Estádio Antônio Moreno de Melo “O Morenão”. A praça esportiva ainda não foi autorizada a receber jogos com público em 2017, pois os laudos dos Bombeiros e da Vigilância Sanitária estão vencidos. Pensando nisso nos últimos meses foi iniciada uma série de intervenções na estrutura do equipamento esportivo.
Para a liberação provisória, a Secretaria de Esportes e o poder público foram informados que eram necessárias pelo menos duas intervenções nos setores: colocação de numeração nas cadeiras, reparos de guarda-corpos e isolamento da torcida, para acesso da arbitragem e time visitante que antes entravam pelo mesmo setor, conforme projeto apresentado em anos anteriores.
FCF
As inspeções costumam acontecer no segundo semestre de cada temporada. Mas nesse período o estádio esteve inutilizado para competições profissionais. As vistorias e avaliações nas praças esportivas têm por objetivo distinguir os equipamentos que estão aptos aos padrões exigidos e assim receber partidas das competições estaduais, caso aprovados.
Para isso a federação e clubes correm contra o tempo tendo em vista que a maioria dos estádios onde os clubes mandaram os seus jogos estão com os laudos em atraso. A FCF trabalha em conjunto com os órgãos de segurança e vigilância, fiscalizado as condições estruturais e técnicas dos estádios nas vistorias, indicando as alterações e melhorias necessárias.
Carlos Luciano, responsável por vistoriar as mudanças no Morenão, disse que a medida visa a evitar contratempos na definição e utilização de estádios nas competições. “Já terminamos a capinação, pintamos as sinalizações de orientação de segurança. Faltam detalhes mínimos para liberação final, tudo visando a jogar em casa nossas partidas”, disse.
Iguatu estreia logo em casa contra o Tianguá no próximo dia 19 pela segundona do cearense.
Com informações de Tony Alvarez
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

