Brasil

Moradores criam ‘muro da gentileza’ para doação de roupas em praça de Botafogo

Published

on

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Gentileza, duas boas ações sintetizam o espírito cortês tipicamente carioca. Na madrugada de domingo, dois garis ajudaram no parto de uma mulher no calçadão de Copacabana. Já em Botafogo, moradores criaram um ponto de doação de roupas na Praça Compositor Mauro Duarte, pendurando uma faixa com os seguintes dizeres: “Muro da gentileza: quem precisa, pega. Quem não precisa, deixa”.

Debaixo da faixa, frequentadores da praça deixam roupas e sapatos para doação. Os itens ficam expostos e qualquer pessoa que precisa pode pegar. O anúncio avisa que o local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. As pessoas que se beneficiam das doações costumam voltar ao muro para pegar mais coisas para elas mesmas e para outras pessoas, segundo moradores.

Ontem, havia roupas de adulto, infantis e sapatos disponíveis para doação. A faxineira Helena Maria Cabral, de 55 anos, que trabalha pela Zona Sul, estava de passagem e resolveu levar algumas peças infantis que estavam no Muro da Gentileza para doação. Ela disse que as roupas são para os netos, que ela tem 16. O mais novo tem 2 anos de idade.

— É legal isso aqui, duas semanas atrás peguei até um carrinho de bebê para o meu neto — conta.

A faxineira, que mora em Belford Roxo, ficou sabendo da iniciativa ao passar pela praça há algumas semanas:

— Eu estava passando por aqui e vi o pessoal pegando as coisas. Então, peguei um sapatinho para mim — lembra.

Fonte: Extra

EM ALTA

Sair da versão mobile