Noticias

Milhã sofre com alagamentos após chuvas intensas na região

Published

on

Na manhã desta segunda-feira, após fortes chuvas, o município de Milhã, foi marcada por transtornos. Diversas ruas da cidade estavam alagadas durante as primeiras horas do dia. Além do nível elevado de água, os moradores também ficaram sem energia elétrica.

De acordo com a Prefeitura de Milhã, por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira, 27, uma equipe da Enel trabalhava na cidade para solucionar o problema.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 130 milímetros (mm). Em nota, foi comunicado que abrigos provisórios estão sendo levantados para proteger famílias desabrigadas. Ainda não há confirmação do número.

“Tenho acompanhado desde as primeiras horas do dia a situação das chuvas em vários pontos do Ceará. Já na madrugada nossas equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Saúde e Superintendência de Obras Públicas atuam nos municípios mais afetados, tais como Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Milhã e Mauriti, entre outros”, disse o governador Elmano de Freitas (PT).

Em uma nota conjunta da Prefeitura de Milhã com a Defesa Civil do Município, foi informado que abrigos provisórios estão sendo montados para atendimento das famílias desabrigadas. Os pontos de apoio estão localizados na Escola Cleonice e na Creche Criança Feliz. Ainda conforme a nota, há casas que estão em risco de desmoronamento.

EM ALTA

Sair da versão mobile