Tecnologia

Microsoft e USP fazem concurso de apps móveis para universitários

[caption id="attachment_3878" align="alignleft" width="600"](Foto:Divulgação)[/caption]Objetivo é que os estudantes da Poli-USP criem aplicativos para mobile usando as novas ferramentas do Windows 8, com o tema “Aplicações para os cidadãos durante a Copa 2014”

Published

on

(Foto:Divulgação)

Objetivo é que os estudantes da Poli-USP criem aplicativos para mobile usando as novas ferramentas do Windows 8, com o tema “Aplicações para os cidadãos durante a Copa 2014”

 

A Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações de São Paulo (Susecu-SP) realizou parceria com a Microsoft e a Escola Politécnica da USP (Poli) e lançou um concurso de apps para universitários brasileiros.

A parceria resultou no 1º “Desafio Universitário”, um concurso de tecnologia com os estudantes da Poli e que poderá ser estendido para outras universidades. De acordo com as três instituições, o desafio busca, dentro da universidade, identificar jovens talentos que se destacam na área de desenvolvimento de apps. O objetivo é que eles criem aplicativos para mobile usando as novas ferramentas do Windows 8 com o tema “Aplicações para os cidadãos durante a Copa 2014”.

A competição é dividida em três fases. Na primeira, com prazo até dia 30 de junho, os alunos deverão se inscrever e enviar seus aplicativos para a Windows Store. Nesta fase, todos receberão um Certificado de participação da Microsoft, e aqueles de maior destaque poderão ganhar um Windows Phone da Nokia. Para se inscrever, o aluno deve enviar um e-mail para apps4win@microsoft.com com o assunto “[Desafio POLI-USP Windows 8]”, para que receba um token que permitirá que ele publique seu app na Windows Store. Depois disso, terá que preencher um formulário, dentro da loja online, com a URL de sua aplicação.

Na segunda fase, que vai de 1º de julho a 30 de setembro, os alunos poderão postar novos projetos, ou modificar aqueles já postados, enquanto uma comissão formada por professores, especialistas e empresários da área, julgará cada projeto. A terceira fase será em 2014, e o vencedor da fase anterior, além do prêmio (em definição), será convidado a participar da Imagine Cup – competição de tecnologia mundial da Microsoft para estudantes.

De acordo com as instituições, além dos diversos prêmios que serão distribuídos, os participantes poderão ter a oportunidade de iniciar seu próprio negócio, conseguir novas oportunidades de estágio e se destacar no mercado corporativo de TI.

 

Fonte: Uol Notícias

EM ALTA

Sair da versão mobile