Mundo
Meteorito de mais de 30 toneladas é encontrado na Argentina
Um meteorito de 30,8 toneladas que caiu há cerca de 4.000 anos foi encontrado neste fim de semana em Campo del Cielo, região da província do Chaco, no norte da Argentina, informou a Associação de Astronomia.
Os especialistas acreditam que se trata do segundo maior meteorito do mundo, depois do Hoba, da Namíbia, que pesa mais de 66 toneladas.
A descoberta foi feita em Gancedo, em meio de Campos del Cielo, na província do Chaco, onde há aproximadamente 4.000 anos caiu uma chuva de meteoritos metálicos, disse Mario Vesconi, presidente da Associação de Astronomia ao jornal provincial Norte.
Antes desta descoberta, o Chaco já contava com outro meteorito gigante, de 28.840 quilos (20,84 toneladas), o terceiro mais pesado do mundo.
“O Chaco passa a ter os dois maiores meteoritos do mundo, atrás do Hoba, da Namíbia. Estamos ante um meteorito imponente”, disse Vesconi.
“Ambos caíram no mesmo evento catastrófico. Em Campo del Cielo deve haver centenas de toneladas de meteoritos, são inumeráveis”, explicou Rogelio Acevedo, geólogo do Centro Austral de Pesquisas Científicas (Cadic), em Ushuaia.
Em julho passado, explosões inesperadas geraram temor entre os habitantes da cidade de General Roca, 1.100 km ao sudoeste de Buenos Aires. Depois se descobriu que a origem do fenômeno era um meteorito que se desintegrou antes de tocar terra.
Fonte: YAHOO
-
Ceará2 semanas atrásElmano de Freitas anuncia novo parque industrial calçadista no Ceará com investimento de R$ 40 milhões e previsão de 800 novos empregos
-
Iguatu2 semanas atrásConfira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE/IDT Iguatu nessa quarta-feira, 29
-
Esportes2 semanas atrásPerícia determina que CBF pague R$ 75 milhões ao Icasa por erro ocorrido em 2013
-
Noticias2 semanas atrásCorredores relatam agressões cometidas por mulher moradora de rua na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza
-
Curiosidades2 semanas atrásAstrofotógrafo registra a “Galáxia do Coração” em imagem de alta qualidade
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásColisão entre caminhões causa incêndio e explosões na BR-222, no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás16 trabalhadores são salvos de exploração análoga à escravidão em obra na Grande Fortaleza

