Brasil
Menina baleada ao tentar defender pai tem morte cerebral
[caption id="attachment_2875" align="alignleft" width="320"]
(Foto:Reprodução)[/caption]O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) comunicou nesta segunda-feira (6/5) a morte cerebral da jovem Kerolly Alves Lopes, baleada ao tentar defender o pai em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da cidade.
(Foto:Reprodução)
“Às 20 horas do último domingo foi concluído o protocolo de morte encefálica da menor K.A.L., que constatou a falência das atividades cerebrais”, informou o hospital em um comunicado oficial, nesta segunda-feira.
Kerolly estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 27 de abril. O protocolo de morte cerebral – cujas regras são definidas pelo Ministério da Saúde – foi aberto na tarde da última quinta-feira, 2 de maio. O exames que compõem o procedimento foram repetidos três vezes pela equipe médica do hospital, que então comunicou a morte à família.
A jovem foi atingida enquanto tentava apartar uma briga entre seu pai, Sinomar Lopes, e um homem, com quem discutia na calçada. Armado, o homem mandou as meninas se afastarem do pai. Como elas não obedeceram, ele disparou, acertando a filha mais nova na cabeça. Na segunda-feira, o agressor se apresentou à polícia, confessou o crime, mas alegou legítima defesa e foi liberado. O motivo da discussão seria a demora na entrega de uma pizza.
Questionado sobre a liberação, o delegado da Polícia Civil, Rener de Sousa Moraes, afirmou ter cumprido a lei. “ Ele se apresentou espontaneamente e além disso, cedeu mais imagens que mostram o crime, não podendo a autoridade policial prender uma pessoa que está colaborando com as investigações”, explicou. O delegado disse também que espera a ordem judicial para dar continuidade ao caso.
Fonte: Correio Braziliense
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
