Ceará
MEC anuncia construção de hospital veterinário da UFCA e investimento de R$ 25 milhões no Crato
Na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, foi anunciada a construção do Hospital Veterinário da Universidade Federal do Cariri (UFCA) no município do Crato. O projeto contará com um investimento inicial de R$ 9,3 milhões, provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
O novo Hospital Veterinário será uma instalação moderna e completa, incluindo um bloco cirúrgico para pequenos animais, diversos laboratórios, áreas de atendimento clínico, salas de apoio acadêmico e setores administrativos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a previsão é que as obras sejam concluídas em dois anos, embora a data de início ainda não tenha sido divulgada.
Antes do evento, o ministro da Educação, Camilo Santana, que estava de férias do ministério, realizou uma coletiva de imprensa para discutir os detalhes do projeto e os impactos positivos que ele trará para a região.
A gestão do Hospital Veterinário será realizada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em parceria com a UFCA e a Universidade Regional do Cariri (URCA). Este hospital será um importante centro de referência para a saúde animal e para a formação de profissionais na área veterinária, beneficiando toda a comunidade local e regional.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

